Ministros da agricultura do G7 preocupados com a pressão sobre a segurança alimentar global
Os ministros da agricultura do Grupo das Sete Nações expressaram profunda preocupação com o impacto da invasão russa da Ucrânia sobre a segurança alimentar global.
Os ministros emitiram um comunicado no sábado (14), quando encerraram uma reunião em Stuttgart, sudoeste da Alemanha.
Observando interrupções nas exportações agrícolas da Ucrânia, os ministros disseram que o conflito intensificou a pressão sobre os sistemas alimentares globais, que já estão enfrentando o impacto da mudança climática e outros desafios. Eles apontaram que a situação levará a um aumento da fome e da desnutrição.
Os ministros condenaram o presidente russo, Vladimir Putin. Disseram que Putin e seus cúmplices têm total responsabilidade por colocar a segurança alimentar e a nutrição global sob forte pressão, e intensificar ainda mais as necessidades humanitárias mundiais.
Os ministros se comprometeram a apoiar a Ucrânia na retomada de suas exportações agrícolas. Eles disseram que monitorarão os preços dos alimentos e tomarão as medidas necessárias para evitar a estocagem excessiva de alimentos que pode levar a novos aumentos de preços.
- Empresas japonesas pessimistas sobre economia chinesa - 22 de novembro de 2024 9:39 am
- Preços de novos apartamentos em Tóquio batem recorde - 22 de novembro de 2024 9:13 am
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am