Kim Jong Un envia mensagem de solidariedade para Putin
O ditador norte-coreano, Kim Jong Un, enviou uma mensagem ao presidente russo, Vladimir Putin, felicitando-o pelo aniversário de 9 de maio da vitória da União Soviética sobre a Alemanha nazista.
A mídia estatal da Coréia do Norte informa que Kim transmitiu sua “solidariedade” com as conquistas do povo russo que “fundamentalmente visam eliminar as ameaças políticas e militares colocadas por forças hostis” e “proteger a paz e a segurança” de seu país.
Kim enfatizou sua convicção de que as relações amistosas “estratégicas e tradicionais” entre a Coréia do Norte e a Rússia se fortalecerão e se desenvolverão “com as exigências dos tempos” e de acordo com os interesses fundamentais dos povos dos dois países.
A Coréia do Norte tem, repetidamente, expressado apoio à Rússia ao enfrentar o aprofundamento do isolamento internacional por causa de sua invasão da Ucrânia.
A mensagem de Kim parece ter como objetivo destacar os laços amistosos tradicionais de seu país com a Rússia, seu apoiador, e manter os Estados Unidos e outras nações ocidentais sob controle.
A Coréia do Norte está adotando uma postura cada vez mais agressiva contra os EUA, acelerando seus programas de desenvolvimento nuclear e de mísseis.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm