Faltam 6 meses para as eleições de meio-termo nos EUA
Os eleitores nos Estados Unidos irão às urnas daqui a seis meses para as eleições de meio de mandato, que são amplamente vistas como um referendo sobre a administração do Presidente Joe Biden.
Até quinta-feira, o índice de aprovação de Biden oscilou em torno de 40%, em média, contra o pano de fundo da inflação recorde.
Os Estados Unidos estão divididos sobre a questão do aborto após o vazamento de uma minuta de documento da Suprema Corte que sugere que o tribunal superior está pronto para reverter a decisão anterior que levou à legalização do aborto em todo o país.
Manifestações pró-escolha de apoio ao direito ao aborto têm se espalhado desde então por todo o país.
O Partido Democrata, aparentemente, espera ganhar impulso com os protestos, pois muitos de seus apoiadores são pró-aborto.
As eleições americanas de meio de mandato serão realizadas em 8 de novembro, dois anos após a eleição presidencial.
Acima de 35 dos 100 assentos no Senado e todos os 435 assentos na Câmara dos Deputados. Os resultados deverão ser um prelúdio para as próximas eleições presidenciais em 2024.
Atualmente, os democratas têm uma pequena maioria em ambas as câmaras do Congresso. Mas, historicamente, o partido do presidente em exercício tem, frequentemente, sofrido em eleições de meio-termo.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am