5.1 C
Kóka
domingo, 22 dezembro, 2024 10:20: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Coréia do Sul suspende a obrigatoriedade de uso de máscaras ao ar livre

A Coréia do Sul suspendeu a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre, à medida que novos casos de coronavírus chinês diminuíram.

Coréia do Sul suspende a obrigatoriedade de uso de máscaras ao ar livre

A Coréia do Sul suspendeu a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre, à medida que novos casos de coronavírus chinês diminuíram.

A partir de segunda-feira (2), as máscaras não são mais obrigatórias ao ar livre, exceto em situações como reuniões de 50 ou mais pessoas.

O país informou um pouco mais de 20.000 novos casos no domingo (1º). A contagem diária foi inferior a 30.000, pela primeira vez desde o início de fevereiro. O número vem diminuindo desde seu pico em meados de março, quando superou 600.000 casos.

Em um parque na capital Seul nesta segunda-feira (2), pessoas sem máscaras foram vistas conversando com seus amigos e passeando em clima ameno, com a alta diurna subindo para quase 20 graus Celsius.

Uma garota do ensino médio, sem máscara, disse estar um pouco preocupada, mas é bom inalar ar fresco pela primeira vez em algum tempo.

Havia também muitas pessoas ainda usando máscaras ao ar livre. Alguns dizem que ainda temem o coronavírus chinês ou que o uso da máscara se tornou parte de sua rotina.

Um homem, na casa dos 20 anos, que estava usando uma máscara disse que ninguém pode dizer que está completamente segura sem a cobertura. Ele disse que as pessoas deveriam usar máscaras porque isso também ajuda a impedir que o vírus chinês se propague a outros.

Algumas pessoas questionaram a definição do governo de “ao ar livre”. A KBS, uma emissora pública, relatou que estações ferroviárias e cafés ao ar livre não fechados por paredes são considerados ao ar livre, mesmo que tenham telhados ou tetos.

No mês passado, o governo terminou as restrições ao horário comercial dos bares e restaurantes e ao número de pessoas em uma reunião privada.

Os críticos dizem que o número de infecções poderia aumentar novamente à medida que o governo flexibilizasse as restrições da COVID-19.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img