Ataque russo no leste da Ucrânia deixa 12 mortos e dezenas de feridos
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, informa que um ataque russo na parte oriental do país deixou 12 pessoas mortas e dezenas de feridos.
Zelenskyy publicou um discurso em vídeo na quinta-feira (19). Ele disse que o bombardeio ocorreu na cidade de Severodonetsk, na região de Luhansk.
O presidente declarou que os militares russos também atacaram uma cidade na região norte de Chernihiv. Ele disse que muitas pessoas que estavam trabalhando na remoção dos escombros da cidade foram mortas. Ele também disse que as agressões continuam na região de Odesa, no sul.
Zelenskyy disse: “Esta é uma tentativa deliberada e criminosa de matar o maior número possível de ucranianos” e de destruir o maior número possível de residências, instalações sociais e empresas.
Ele acrescentou: “Isto é o que será qualificado como o genocídio do povo ucraniano e pelo qual os invasores serão, definitivamente, levados à justiça”.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am