Zelenskyy: situação em Borodyanka é muito pior do que em Bucha
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, afirma que a Rússia se tornou “a maior ameaça do planeta” após a descoberta de mortes em massa de civis em Bucha, perto de Kyiv.
Zelenskyy disse, em uma mensagem de vídeo, na quinta-feira (7), “O estado russo e os militares russos são a maior ameaça do planeta à liberdade, à segurança humana, ao conceito de direitos humanos como tal. Depois de Bucha, isto já é óbvio”.
Ele disse: “O trabalho de rescaldo dos escombros em Borodyanka começou. Lá é muito pior”. Borodyanka fica a cerca de 50 quilômetros a noroeste de Kyiv.
Zelenskyy revelou que as missões diplomáticas da Turquia, Lituânia e Eslovênia retornaram a Kyiv após a retirada das forças russas do norte da Ucrânia. Ele também pediu a outros países que retornassem a Kyiv.
Ele disse: “É um sinal claro para o agressor de que Kyiv é nossa capital. Não a cidade provincial da Rússia, mas a capital ucraniana”.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am