Ucrânia divulga lista de tropas russas possivelmente envolvidas em assassinatos de civis
O Ministério da Defesa da Ucrânia publicou os nomes de mais de 1.600 soldados russos que podem ter estado envolvidos no assassinato em massa de civis em Bucha.
A Diretoria Chefe de Inteligência do ministério divulgou os nomes online na segunda-feira (4). A lista também inclui dados pessoais tais como posto militar e data de nascimento.
Acredita-se que a publicação tenha como objetivo determinar quem foi responsável pelo que parecem ter sido crimes de guerra.
Isto ocorre depois que um grande número de vítimas civis foi encontrado nas ruas de Bucha, a noroeste da capital Kyiv, depois que as tropas russas saíram da região.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, disse em uma mensagem de vídeo na segunda-feira (4), que tinha informações indicando que pelo menos 300 civis haviam sido mortos e torturados. Ele enfatizou que o número de mortos poderia subir.
Zelenskyy está pronto para se dirigir ao Conselho de Segurança da ONU por link de vídeo na terça-feira (5). Será a primeira vez, desde o início da invasão russa, que o presidente fará um discurso para uma reunião da ONU.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am