Ministro da Defesa do Japão responsabiliza a Rússia pela morte de civis em Kyiv
O ministro da defesa do Japão diz que a Rússia deve ser responsabilizada pela morte de um grande número de civis perto da capital ucraniana de Kyiv.
Kishi Nobuo conversou com o Ministro da Defesa ucraniano Oleksii Reznikov através de um link de vídeo na quarta-feira (13).
Reznikov expressou gratidão ao Japão por fornecer o equipamento de suas Forças de Autodefesa, tais como coletes à prova de balas, e outros tipos de assistência.
Kishi disse que um ato brutal no qual um grande número de civis inocentes foram mortos veio à tona em áreas próximas a Kyiv, que haviam sido ocupadas pelos militares russos.
Ele disse que se trata de uma grave violação do direito humanitário internacional e não pode ser tolerada. Ele também disse que condena fortemente o ato, e a Rússia precisa ser responsabilizada.
Após as conversações, Kishi disse aos repórteres que as tentativas unilaterais de mudar o status quo pela força abalam os alicerces da ordem internacional. Ele disse que o Japão continuará a se comunicar de perto com a Ucrânia e que dará o máximo apoio em cooperação com a comunidade internacional.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am