Mais 20 evacuados ucranianos chegam ao Japão
Um avião do governo japonês transportando 20 evacuados ucranianos aterrissou no aeroporto de Haneda, em Tóquio. O governo planeja oferecer-lhes assistência em cooperação com empresas privadas e governos municipais.
Antes do desembarque, os evacuados serão testados para a COVID-19. Eles passarão então pela imigração e serão levados para suas acomodações.
Esta iniciativa ocorreu após a visita do Ministro das Relações Exteriores do Japão, Hayashi Yoshimasa, à Polônia, para ver como está lidando com um afluxo de evacuados ucranianos.
O governo planeja oferecer apoio aos evacuados que não têm parentes ou conhecidos no Japão. Ele cobrirá suas necessidades diárias e cuidados médicos, assim como aulas de idiomas, treinamento profissional e educação para crianças. O governo estima que a ajuda durará cerca de seis meses.
O Japão já aceitou cerca de 400 evacuados ucranianos.
Uma mulher ucraniana que se estabeleceu em Maebashi, ao norte de Tóquio, começou a ter aulas de japonês na segunda-feira (4). Uma escola de idiomas está oferecendo aulas gratuitas para os evacuados.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am