Japão ajudará a Ucrânia a remover escombros e minas terrestres
O governo do Japão decidiu ajudar a Ucrânia a remover escombros, minas terrestres e bombas não explodidas como parte de uma ajuda adicional para a nação e seus países vizinhos.
O primeiro-ministro, Kishida Fumio, anunciou no mês passado que o Japão doaria 100 milhões de dólares em ajuda humanitária emergencial, adicional. O governo, nesta terça-feira (5) decidiu como esta ajuda seria gasta.
O Japão tentará garantir a passagem segura dos evacuados da Ucrânia e fornecerá alimentos, bens de primeira necessidade, medicamentos e outros suprimentos de ajuda. Estes bens serão fornecidos através do Gabinete do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, outros grupos internacionais e organizações não-governamentais japonesas.
O Japão responderá às necessidades crescentes da Ucrânia para eliminar os escombros, minas terrestres e explosivos. Também ajudará a restaurar a produção agrícola através da distribuição de sementes e por outros meios.
O Secretário Chefe de Gabinete, Matsuno Hirokazu, disse aos repórteres nesta terça-feira (5), que o Japão continuará a apoiar o povo da Ucrânia e estará ao seu lado trabalhando com os países membros do G7 e o resto da comunidade global.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am