2.7 C
Kóka
sexta-feira, 7 fevereiro, 2025 4:45: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Guterres pede, separadamente, a Putin e Zelenskyy para recebê-lo

O Secretário Geral da ONU, Antonio Guterres, pediu por escrito para se encontrar com os líderes da Rússia e da Ucrânia em suas respectivas capitais.

Guterres pede, separadamente, a Putin e Zelenskyy para recebê-lo

O Secretário Geral da ONU, Antonio Guterres, pediu por escrito para se encontrar com os líderes da Rússia e da Ucrânia em suas respectivas capitais.

Guterres pediu ao presidente russo, Vladimir Putin, que o recebesse em Moscou e ao presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy que o fizesse em Kyiv.

As cartas do secretário-geral da ONU para este fim foram entregues às missões permanentes da Rússia e da Ucrânia em Nova York na terça-feira (19).

O porta-voz da ONU, Stephane Dujarric, revelou a ambos os representantes a esperança de Guterres de discutir medidas urgentes para trazer a paz na Ucrânia e o futuro do multilateralismo baseado na Carta das Nações Unidas e no direito internacional.

A medida vem depois que Guterres expressou, repetidamente, a vontade de servir como mediador para a realização de um cessar-fogo.

Também na terça-feira (19), Guterres pediu um cessar-fogo humanitário de quatro dias a partir da quinta-feira que coincide com as férias da Páscoa observadas pela Igreja Ortodoxa.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img