Governo do Japão apresenta novos planos contra a insolação
O governo do Japão criou medidas para reduzir o risco de insolação entre o público, em meio à perspectiva de um verão quente.
Os novos procedimentos foram compilados em uma reunião de autoridades de entidades governamentais relevantes nesta quarta-feira (13).
As autoridades expressaram um senso de urgência maior do que em anos normais para enfrentar o risco, uma vez que mais pessoas, provavelmente, usarão menos ar condicionado devido ao aumento das contas de eletricidade. Também estão crescendo as preocupações com o escasso fornecimento de eletricidade.
As autoridades dizem temer que, devido aos efeitos do aquecimento global, as temperaturas possam chegar a 40 graus Celsius no Japão.
As medidas exigem o uso adequado do ar condicionado. As autoridades também planejam criar centros de refrigeração em cooperação com outras organizações. Os planos também incluem a instalação de condicionadores de ar em instalações públicas; a implementação de medidas anti-calor para crianças dentro e fora da escola; e a promoção do uso mais eficaz de sistemas de alerta.
O Japão atingiu sua meta de manter as mortes por insolação abaixo de 1.000 em 2021, quando o número anual de mortes por insolação foi de cerca de 700 em todo o país. O governo manteve a meta para este ano.
O Ministro do Meio Ambiente, Yamaguchi Tsuyoshi, que presidiu a reunião, diz que o governo fará todo o possível para manter o número de mortes relacionadas com a insolação térmica o mais baixo possível.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am