11.4 C
Kóka
terça-feira, 1 abril, 2025 4:36: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Defensores de Mariupol resistem aos ataques russos

As forças ucranianas continuam se mantendo na cidade portuária de Mariupol, no sudeste do país. Agora, eles dizem que os russos estão tentando bombardear a cidade para que se rendam.

Defensores de Mariupol resistem aos ataques russos

As forças ucranianas continuam se mantendo na cidade portuária de Mariupol, no sudeste do país. Agora, eles dizem que os russos estão tentando bombardear a cidade para que se rendam.

O porta-voz do Ministério da Defesa, Oleksandr Motuzyanyk, disse que os invasores russos continuam a realizar ataques aéreos, e as forças terrestres estão tentando capturar o porto. Ele disse que os russos implantaram divisões adicionais de tropas, mas ainda não conseguiram tomar o controle da cidade.

Os combatentes ucranianos estão fazendo sua defesa dentro de um grande complexo siderúrgico. Motuzyanyk negou as alegações de que as tropas russas tomaram o controle da área.

As forças russas também têm intensificado os ataques contra a capital, Kyiv. Oficiais em Moscou dizem que um ataque com mísseis derrubou uma instalação para a fabricação de sistemas antiaéreos. Eles dizem que os ataques são uma resposta aos ataques em território russo.

O porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov ,disse que os sistemas de defesa aérea perto de Chernihiv abateram um helicóptero ucraniano que atacou moradores da pacata vila de Klimovo, na região de Bryansk. Ele disse que sete pessoas ficaram feridas no ataque.

No entanto, as autoridades ucranianas negam a acusação.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img