Chanceler alemão Scholz inicia visita de 2 dias ao Japão nesta quinta-feira (28)
O chanceler alemão, Olaf Scholz, iniciará uma visita oficial ao Japão nesta quinta-feira (28), e se encontrará com a primeiro-ministro, Kishida Fumio. Os principais tópicos de suas conversações deverão ser a invasão da Rússia na Ucrânia e como lidar com a China.
A visita de dois dias é a primeira viagem de Scholz ao Japão, e à Ásia, desde que tomou posse em dezembro do ano passado.
Scholz realizará uma reunião de cúpula com Kishida na quinta-feira (28), à tarde. Espera-se que eles troquem opiniões sobre as respostas à ação militar da Rússia antes de uma reunião de cúpula do Grupo dos Sete na Alemanha em junho.
Espera-se também que eles compartilhem opiniões sobre a China. A ex-chanceler, Angela Merkel, parecia dar maior importância à China do que ao Japão, pois ela visitou o antigo país com mais freqüência.
Mas recentemente, na Alemanha, têm aumentado as preocupações sobre o histórico de direitos humanos da China e sua atividade marítima.
O governo alemão descreveu a visita de Scholz ao Japão como uma importante demonstração de solidariedade entre os dois países.
- Terceiro petroleiro ligado ao Japão cruza Estreito de Ormuz - 7 de abril de 2026 8:38 am
- Japão participa de exercício militar nas Filipinas - 7 de abril de 2026 8:23 am
- Idosa no Japão perde US$ 7,5 milhões em golpe de falsa polícia - 7 de abril de 2026 8:10 am























