Brasileiros com Covid-19 são levados para campos de isolamento em Xangai
Quatro brasileiros foram diagnosticados com Covid-19 em Xangai, no momento em que a região chinesa sofre uma alta no número de casos e decretou medidas enérgicas para conter a proliferação da doença. A informação foi divulgada em nota pelo Itamaraty.
No comunicado, o ministério afirma ter “conhecimento de que 4 nacionais brasileiros obtiveram testes positivos para Covid-19 nos últimos dias”.
Segundo a pasta, “um deles encontra-se em sua residência, aguardando orientações das autoridades sanitárias, e os demais foram transferidos para unidades de isolamento. Três dos cidadãos brasileiros estão assintomáticos e um apresenta sintomas leves”.
Desde março, a China enfrenta sua maior onda de Covid-19, com Xangai agora como o maior epicentro. Todos os cerca de 25 milhões de residentes estão confinados, com profissionais de saúde nacionais e militares chineses enviados para impulsionar a resposta da cidade.
O Itamaraty também possui canais de atendimento para a comunidade brasileira residente em Xangai. O contato com o Consulado-Geral do Brasil na cidade pode ser feito através do telefone de plantão (+86) 131 6623 1312 e pelo WeChat ID: consuladoxangai. Os canais estão disponíveis 24 horas por dia.
- Evento beneficente em Nisshin reúne solidariedade e apoio - 23 de dezembro de 2024 6:27 am
- Protestos em Okinawa pedem que exército dos EUA se desculpem por crimes sexuais - 23 de dezembro de 2024 5:17 am
- Síria nomeia novos ministros das Relações Exteriores e Defesa - 23 de dezembro de 2024 5:12 am