Biden usará reservas de petróleo dos EUA
A invasão russa da Ucrânia fez subir os preços do petróleo, que já estavam em alta. O Presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou nesta quinta-feira (31), medidas que ele espera que baixem os preços do petróleo e do gás.
Biden anunciou planos para a maior liberação de petróleo, das reservas estratégicas americanas, de todos os tempos. Sua administração liberará uma média de um milhão de barris por dia durante os próximos 6 meses.
O presidente pediu às empresas petrolíferas americanas que produzissem mais. Disse que elas têm que começar a produzir ou pagar penalidades por tentarem “enriquecer às custas das famílias americanas”.
Biden também está aproveitando os poderes da Guerra Fria para promover o uso de veículos elétricos. Ele invocou a Lei de Produção de Defesa para aumentar a oferta de minerais usados em baterias de grande capacidade, incluindo lítio, níquel, cobalto, grafite e manganês.
O Presidente convocará o Congresso a aprovar seu plano para acelerar a transição para a energia limpa produzida nos EUA. Ele quer reduzir a dependência da China e de outros países em relação aos minerais e materiais necessários para uma economia mais verde.
Biden disse que a construção de um futuro de energia limpa “feita na América” ajudará a salvaguardar a segurança nacional e ajudará a enfrentar a mudança climática.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm