As sanções “falharam”, diz Putin
O presidente russo Vladimir Putin assistiu à implementação, por parte dos líderes ocidentais, de uma onda após outra de sanções em resposta à invasão da Ucrânia. Putin disse, nesta segunda-feira (18), que as sanções econômicas não estão funcionando.
Putin disse que a estratégia da “blitzkrieg econômica” falhou. Afirmou que as sanções estão prejudicando aqueles que as introduziram, ao causar inflação e desemprego.
O presidente disse que os preços estão se estabilizando. Ainda assim, ele disse que os russos estão sentindo os efeitos da inflação, garantindo que seu governo iria apoiá-los.
Putin exigiu que os compradores estrangeiros usem o rublo para pagar a energia russa ou correm o risco de ter seus suprimentos cortados. Ele disse que as autoridades governamentais deveriam acelerar sua transição para o uso da moeda no comércio internacional.
Líderes do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial estarão reunidos esta semana em Washington. Os assessores de Yellen disseram que ela encorajaria seus homólogos internacionais a aumentar a pressão sobre a Rússia.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am