Termina sem avanços encontro entre Ucrânianos e Russos
Diplomatas da Rússia e da Ucrânia se encontraram para conversações pela primeira vez desde o início da invasão. Entretanto, eles voltaram para casa sem chegar a um acordo.
Os negociadores se reuniram em Belarus, que é um aliado próximo da Rússia. Após as reuniões, eles disseram que se reuniriam para mais conversações dentro de dias.
Mykhailo Podoliak do Escritório Presidencial Ucraniano disse que o principal objetivo desta primeira rodada de conversações era discutir um cessar-fogo e o fim das hostilidades na Ucrânia. Ele disse que os delegados esclareceram várias áreas-chave de discussão e delinearam algumas decisões sobre elas.
Vladomir Medinsky, o chefe da delegação russa, disse que os dois lados se reuniram durante cinco horas de conversações. Ele disse querevisaram tudo o que estava em sua agenda e identificaram alguns pontos que podem levar a posições comuns.
Ao mesmo tempo, os líderes ucranianos estão procurando estreitar os laços com o Ocidente. O presidente Volodymyr Zelenskyy pediu à União Européia que admitisse a Ucrânia como membro.
No entanto, os líderes em Moscou estão desconfiados dos laços mais estreitos entre a Ucrânia e a Europa. Eles exigiram da Ucrânia uma garantia de que ela não aderirá à OTAN.
- Primeiro-ministro do Japão quer dobrar verbas para revitalização - 9 de novembro de 2024 5:57 am
- Putin parabeniza Trump e demonstra abertura para diálogo com Japão - 9 de novembro de 2024 5:50 am
- Lucro da Mazda cai com altos custos nos EUA - 9 de novembro de 2024 5:45 am