Japão intensificará o apoio aos evacuados ucranianos
O governo japonês confirmou a intensificação das medidas coordenadas para aceitar e apoiar as pessoas que estão fugindo da Ucrânia.
O Secretário Chefe de Gabinete, Matsuno Hirokazu, o Ministro das Relações Exteriores, Hayashi Yoshimasa, e o Ministro da Justiça, Furukawa Yoshihisa, participaram de um painel sobre o assunto no gabinete do Primeiro Ministro nesta sexta-feira (18).
Eles confirmaram que o Japão aceitará qualquer pessoa que deseje entrar no país vindos da Ucrânia, a qualquer momento, a partir desta sexta-feira (18).
O Japão acelerará a emissão de vistos, simplificando os documentos de solicitação. Representantes serão autorizados a apresentar pedidos para grupos.
As pessoas da Ucrânia serão tratadas separadamente em termos das atuais medidas de controle de fronteira contra o coronavírus chinês. Eles serão autorizados a entrar no Japão sem fornecer resultados negativos de testes para o vírus.
O governo japonês criará uma força-tarefa chefiada pelo Secretário Assistente do Gabinete, Takizaki Shigeki, para coordenar as medidas de apoio.
A força-tarefa trabalhará com ministérios e agências relevantes, assim como com governos e empresas locais para ajudar as pessoas na transição suave para a vida no Japão. Eles fornecerão acomodações para os evacuados, incluindo aqueles sem parentes ou conhecidos no Japão.
O secretário chefe de gabinete instruiu os funcionários a fornecer o apoio necessário às pessoas que estão confiando no Japão após a fuga da Ucrânia em meio a circunstâncias graves.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am