Inaugurada a primeira organização nacional do Japão para crianças que necessitam de cuidados médicos constantes
Crianças que precisam de cuidados médicos constantes e suas famílias criaram a primeira organização nacional do Japão que solicitará ao governo que melhore sua assistência para elas.
A organização apresentará propostas ao governo central e aos governos locais. Ela também realizará eventos de intercâmbio para crianças e suas famílias e trabalhará para aumentar a conscientização pública.
Os avanços médicos têm ajudado a salvar a vida de mais crianças do que no passado. Mas isto também levou a um número crescente de crianças que requerem procedimentos médicos constantes durante sua vida diária, como sucção de fleuma e apoio com respiradores artificiais.
Um grupo de pesquisa governamental estima que o país tem, atualmente, mais de 19.000 crianças nessas condições. Em muitas áreas do país, elas não tiveram direito a receber apoio suficiente em sua escolaridade e em sua vida diária.
Uma cerimônia on-line foi realizada neste domingo para marcar a fundação da organização nacional, que consiste de crianças e adultos que precisam de atenção médica constante, bem como de suas famílias e apoiadores.
Um participante da cerimônia disse que a organização conectará atividades que foram realizadas separadamente em áreas locais. Outro disse que exigirá uma maior assistência para melhorar o bem-estar das crianças.
A representante Miyazoe Kazuho tem um filho de 9 anos de idade que precisa de um ventilador.
Ela disse que a organização será capaz de transmitir à sociedade as vozes das famílias que têm estado ocupadas cuidando de seus filhos e com a perda de quem devem explicar seus problemas para mudar suas situações.
Miyazoe disse que a organização ajudará a realizar melhores condições de vida para as crianças e suas famílias.
- Eufrásia Neres é destaque no Sons do Brasil 522 - 29 de abril de 2025 9:08 am
- Putin agradece tropas da Coreia do Norte por apoio militar - 29 de abril de 2025 8:06 am
- Japão pede remoção total das novas tarifas de Trump - 29 de abril de 2025 6:29 am