Rússia expulsa submarino dos EUA de suas águas do Extremo Oriente
Um navio da marinha russa perseguiu um submarino americano em águas do Pacífico, depois que o mesmo ignorou uma ordem russa para navegar na superfície, informou a agência de notícias Interfax, citando o Ministério da Defesa neste sábado (12).
O ministério russo chamou o adido da defesa americana depois de reclamar que o submarino havia entrado em suas águas, informou a agência de notícias ESTUARY.
A tensão entre Moscou e Washington já é alta por causa do aumento das forças armadas russas perto da Ucrânia.
O submarino foi avistado perto das Ilhas Kuril no início deste sábado (12), enquanto a Rússia realizava exercícios navais com sua Frota do Pacífico, e recebeu ordem para emergir imediatamente, de acordo com o ministério russo.
A ordem, disse ele, foi ignorada pela tripulação do submarino americano, levando a tripulação da fragata russa Marechal Shaposhnikov a usar “meios apropriados” não especificados para fazer o embarcação americana sair do local.
“O submarino americano (…) deixou as águas territoriais russas em velocidade máxima”. De acordo com o Ministério da Defesa
Não houve nenhum comentário imediato dos EUA.
O Ministro da Defesa russo falou por telefone com seu homólogo americano no sábado, enquanto os Estados Unidos e outros países ocidentais advertiam que a guerra na Ucrânia poderia explodir a qualquer momento.
- Castelo de Kumamoto atrai turistas com restauração aberta - 22 de novembro de 2024 12:01 pm
- Garganta Ryuokyo exibe cores deslumbrantes do outono - 22 de novembro de 2024 11:52 am
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am