Putin prosseguirá o diálogo enquanto mantém a pressão militar sobre a Ucrânia
O presidente russo, Vladimir Putin, planeja encontrar o chanceler alemão esta semana em meio à crescente tensão sobre a Ucrânia, enquanto realiza exercícios militares perto do país.
Putin está programado para se encontrar com o chanceler alemão Olaf Scholz, pela primeira vez em Moscou, na terça-feira (15).
Moscou e Berlim têm fortes laços econômicos, com a Rússia fornecendo grandes quantidades de gás natural para a Alemanha.
Os analistas dizem que Putin pode tentar usar a reunião para influenciar a unidade das nações ocidentais, que ameaçam impor enormes sanções econômicas à Rússia se ela invadir a Ucrânia.
No sábado (12), Putin manteve conversações telefônicas com o presidente americano, Joe Biden, e com o presidente francês, Emmanuel Macron.
Após as conversações, um alto funcionário do Kremlin disse que, embora Biden tenha explicado sua visão sobre segurança, ela não leva em conta as principais preocupações de Moscou, incluindo uma parada para uma nova expansão da OTAN.
O funcionário acrescentou que o presidente Putin estudará cuidadosamente a opinião de Washington e fornecerá detalhes da reação de Moscou.
É provável que a Rússia continue esta semana seus exercícios militares conjuntos em grande escala em Belarus, um aliado russo que faz fronteira com a Ucrânia.
Putin parece estar exercendo pressão militar como parte de seus esforços para exigir garantias de segurança do Ocidente.
Oficiais do Kremlin dizem que o presidente Putin teve uma conversa telefônica com o presidente bielorrusso Alexander Lukashenko no sábado (12). Acredita-se que os líderes discutiram as respostas à situação.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am