Protestos globais contra a invasão da Rússia na Ucrânia
O primeiro sábado, desde que as forças russas invadiram a Ucrânia, viu manifestações anti-guerra acontecerem em cidades ao redor do mundo.
Milhares de pessoas se reuniram na capital georgiana de Tbilisi, hasteando bandeiras ucranianas e georgianas e entoando “Sem guerra”. A Geórgia foi invadida pelas tropas russas em 2008.
Em Milão, as pessoas desfraldaram um longo estandarte de cor arco-íris brasonado com a palavra italiana para paz.
Uma manifestação em Tel Aviv, o centro econômico de Israel, atraiu milhares de pessoas. Eles entoaram, agitaram bandeiras ucranianas e entoaram cartazes que diziam “Pare Putin”.
Na Cidade do México, as pessoas pintaram lágrimas vermelhas em seus rostos e encenaram um protesto em frente à embaixada russa.
- Warren Buffett planeja aumentar investimentos em trading houses - 24 de fevereiro de 2025 9:02 am
- Zelensky diz que pode renunciar para alcançar paz na Ucrânia - 24 de fevereiro de 2025 8:46 am
- Nevasca intensa continua na costa do Mar do Japão - 24 de fevereiro de 2025 8:38 am