Primeiro-ministro japonês condena a ação militar da Rússia
O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, condenou a ação militar da Rússia na Ucrânia e prometeu responder rapidamente em coordenação com os EUA e outros países.
Kishida realizou uma reunião do Conselho Nacional de Segurança na quinta-feira (24), após informar que a Rússia lançou operações militares na Ucrânia.
Entre os presentes estavam o Ministro das Relações Exteriores, Hayashi Yoshimasa, e o Ministro da Defesa, Kishi Nobuo.
Falando aos repórteres após a reunião, Kishida disse que recebeu um briefing sobre a última situação na Ucrânia. Ele disse que com o aumento das tensões, instruiu os funcionários a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para garantir a segurança do povo japonês na Ucrânia.
O primeiro-ministro disse que a invasão russa é uma violação flagrante da norma internacional básica de que qualquer mudança unilateral do status quo pela força não pode ser tolerada.
Ele disse que condena fortemente a Rússia e que trabalhará com os Estados Unidos e outros membros da comunidade internacional para lidar rapidamente com a situação.
Perguntado sobre sanções adicionais à Rússia, Kishida disse que o Japão elaborará respostas específicas em estreita colaboração com os países envolvidos.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am