Primeiro-ministro britânico visitará a Ucrânia
O primeiro-ministro britânico Boris Johnson visitará a Ucrânia na terça-feira (8) para conversar com o presidente Volodymyr Zelenskyy em meio a tensões crescentes ao longo da fronteira do país com a Rússia.
Espera-se que Johnson ofereça ajuda no valor de 88 milhões de libras, ou cerca de 118 milhões de dólares, para ajudar a Ucrânia a reduzir sua dependência energética da Rússia.
A Grã-Bretanha tem enviado tropas para a Ucrânia desde 2015 como parte de uma estrutura para ajudá-la a treinar suas forças armadas. Também tem fornecido armas em resposta à formação militar da Rússia ao longo da fronteira.
O governo britânico disse na segunda-feira (31), que planeja reforçar as sanções econômicas contra Moscou, ampliando sua lista de indivíduos e empresas alvo próximas às autoridades russas.
Antes da visita, Johnson disse que: “É o direito de todo ucraniano determinar como eles são governados”. Ele exortou a Rússia “a recuar e se engajar no diálogo para encontrar uma resolução diplomática e evitar mais derramamento de sangue”.
Johnson também planeja manter conversações com o presidente russo Vladimir Putin e outros líderes no final desta semana.
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm