Pessoas provenientes de toda a Ucrânia se reúnem na cidade fronteiriça ocidental de Lviv
Pessoas vindas de toda a Ucrânia estão fugindo das forças russas em avanço, viajando de trem e outros meios para a cidade ocidental de Lviv, perto da fronteira com a Polônia.
Na manhã deste sábado (26), muitas famílias com malas foram vistas esperando por trens e ônibus em frente a uma estação de trem no centro da cidade, para levá-los à Polônia. A área foi vigiada por soldados portando fuzis automáticos.
Um casal de Kyiv disse que houve um ataque aéreo na capital na sexta-feira (25), e que eles foram forçados a passar três horas em um abrigo. Eles fugiram do estresse de não saber quando o próximo ataque poderia vir.
Disseram que o trem que, eventualmente, os evacuou estava superlotado com 14 pessoas forçadas a dividir os assentos destinados a quatro.
Uma mulher de 33 anos que está viajando com sua família chorou ao dizer que nunca pensou que este tipo de coisa pudesse acontecer, e que Putin é um homem terrível.
Ela disse que está preocupada que sua cidade natal esteja ocupada e que eles não tenham para onde voltar.
Uma mulher vendendo pão em um mercado no centro da cidade, onde muitas pessoas foram vistas comprando comida, disse que a guerra deixou as pessoas ansiosas e está fazendo com que elas comprem mais pão do que o normal.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am