1.4 C
Kóka
segunda-feira, 23 dezembro, 2024 11:08: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Míssil russo atinge cargueiro japonês no Mar Negro

Um navio cargueiro de propriedade japonesa foi bombardeado no Mar Negro, ao sul da Ucrânia. Um membro da tripulação ficou ferido.

Míssil russo atinge cargueiro japonês no Mar Negro

Um navio cargueiro de propriedade japonesa foi bombardeado no Mar Negro, ao sul da Ucrânia. Um membro da tripulação ficou ferido.

A Reuters relata que um míssil russo atingiu a popa do navio, fazendo com que o barco pegasse fogo.

O Ministério da Defesa ucraniano anunciou em sua página no Facebook que o cargueiro “Namura Queen”, registrado no Panamá, foi bombardeado no Mar Negro na sexta-feira (25).

O navio pertence a uma empresa de navegação sediada na cidade de Imabari, na prefeitura de Ehime.

Um funcionário da empresa disse que todos os 20 membros da tripulação são filipinos e um foi ferido no ombro. Os 19 restantes ficaram, alegadamente, ilesos.

A Reuters citou uma companhia de navegação ucraniana dizendo que o navio estava a caminho para carregar grãos no porto de Odessa, no sul da Ucrânia.

O Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo japonês está verificando os detalhes do ataque.

O armador japonês diz que a empresa foi notificada, do que foi descrito como um ataque com mísseis na sexta-feira (25) à noite, horário do Japão, por uma empresa que administra o navio.

Ela diz que o navio estava navegando para Odessa para ser carregado, mas agora se dirigiu à Turquia para verificar seu estado.

Um funcionário da empresa informou que é uma boa notícia que a tripulação esteja viva, e a empresa quer que eles se desloquem o mais rápido possível para um lugar seguro. O funcionário acrescentou que a empresa espera que a situação melhore, já que tanto a Ucrânia quanto a Rússia são atores importantes na cadeia de abastecimento.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img