Míssil russo atinge cargueiro japonês no Mar Negro
Um navio cargueiro de propriedade japonesa foi bombardeado no Mar Negro, ao sul da Ucrânia. Um membro da tripulação ficou ferido.
A Reuters relata que um míssil russo atingiu a popa do navio, fazendo com que o barco pegasse fogo.
O Ministério da Defesa ucraniano anunciou em sua página no Facebook que o cargueiro “Namura Queen”, registrado no Panamá, foi bombardeado no Mar Negro na sexta-feira (25).
O navio pertence a uma empresa de navegação sediada na cidade de Imabari, na prefeitura de Ehime.
Um funcionário da empresa disse que todos os 20 membros da tripulação são filipinos e um foi ferido no ombro. Os 19 restantes ficaram, alegadamente, ilesos.
A Reuters citou uma companhia de navegação ucraniana dizendo que o navio estava a caminho para carregar grãos no porto de Odessa, no sul da Ucrânia.
O Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo japonês está verificando os detalhes do ataque.
O armador japonês diz que a empresa foi notificada, do que foi descrito como um ataque com mísseis na sexta-feira (25) à noite, horário do Japão, por uma empresa que administra o navio.
Ela diz que o navio estava navegando para Odessa para ser carregado, mas agora se dirigiu à Turquia para verificar seu estado.
Um funcionário da empresa informou que é uma boa notícia que a tripulação esteja viva, e a empresa quer que eles se desloquem o mais rápido possível para um lugar seguro. O funcionário acrescentou que a empresa espera que a situação melhore, já que tanto a Ucrânia quanto a Rússia são atores importantes na cadeia de abastecimento.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am