Joyce Cândido lança “Fino Trato”, música com participação de João Cavalcanti e clipe inspirado em animações japonesas

Joyce Cândido: cantora, compositora, pianista e bailarina, lançou a música “Fino Trato”, com a participação de João Cavalcanti e um clipe inspirado em animações japonesas. A música foi lançada em 18 de fevereiro à meia noite em todas as plataformas digitais e o clipe, no YouTube da cantora, às 18h da própria sexta. Dei um fino trato no meu paletó de linho | Pra encontrar você, meu antigo amor | E eu, que já estava acostumado a ser sozinho | Vi meu olhar tão triste se esquecer da dor”. Estes são os versos que iniciam o novo single de Joyce Cândido.

A música, de autoria da própria cantora, conta a história de um casal que está separado há tempos mas que sonha em se reencontrar. Para compor o dueto, o convidado especial João Cavalcanti deu voz ao personagem masculino ao lado de Joyce. A produção musical e o arranjo, um samba-jazz sofisticado, são do saudoso pianista Fernando Merlino.

A cantora que viralizou pelo WhatsApp com a “música do amigo” Tesouro Maior (Alceu Maia e Lu Carvalho), e que já encantou Manaus cantando com a Orquestra de Câmara do Amazonas, no Teatro Amazonas, que já se apresentou no palco principal do Midem em Cannes.

Joyce fala sobre Fino Trato: “Tenho um grande carinho por esta música. Fino Trato eu compus já imaginando cenas de um clipe, de um reencontro. Convidei Merlino pra produzir, e ele fez o arranjo bem na onda dele, um samba com pegada mais jazzística. Fiquei feliz por ele ter produzido. Meu pianista querido de tantos anos, nos deixou recentemente, a música acaba sendo uma grande lembrança dele. Para dar voz ao rapaz da canção, convidei João Cavalcanti, um cantor que gosto muito e ele aceitou prontamente. Deu um toque especial com seu timbre lindo”, declara Joyce.

É bem divertido poder se ver representado em outros traços! A animação ficou linda e coloriu ainda mais a canção e essa combinação harmoniosa das nossas vozes em dueto. Fiquei super feliz com o resultado de tudo!” diz João.

O clipe tem direção de Roberto Pontes, que também assina o roteiro ao lado de Joyce, e animações do Valu Animation Studios. A estética do filme, todo P&B, é inspirada em animes. “A ideia inicial era dar movimentos de câmera a mangás. Um HQ animado. Pensei em clássicos como: Speed Racer, Liga da Justiça, Batman e Robin.

Meu filho Pedro me indicou Twe Way Of The Househusband –  já tinha o hábito de assistir a outros animes com ele. Entregamos o roteiro super detalhado ao Valu e ele pirou em cima. Foi um trabalho minucioso de construção de personagem. Temos Joyce e João transportados para uma outra dimensão com força, alma e delicadeza. Gosto muito do traço do Valu. Tem verdade. Tem paixão”, conclui o diretor.

Esse videoclipe vai dar o que falar. Tem uma música deliciosa, onde Joyce está um primor. E ousa na linguagem, unindo o anime japonês e a malandragem do samba brasileiro”, declara Valu.

Antes do lançamento Joyce fez um convite nas suas redes sociais: (A música será lançada à meia noite de quinta pra sexta, 18 de fevereiro, em todas as plataformas digitais.E o clipe, no YouTube de Joyce, às 18h da própria sexta, dia 18/02. “Convido a todos para assistirem à estreia do clipe comigo!”, finaliza a cantora.)

Joyce Cândido é reconhecida  como uma cantora de música brasileira que encanta pela voz, interpretação e domínio do palco, se destacando pela dança, performance ao piano e presença cênica. Oferece, através da música, entretenimento, alegria e emoção para as pessoas, impactando pela qualidade artística, técnica e estética.

Considerada uma das principais vozes do samba e da MPB da nova geração, a cantora se destaca pela qualidade técnica musical, pela multiplicidade e por ser convidada a cantar em diversas partes do mundo, representando o Brasil.

Embaixadora da Música Brasileira no Japão, foi considerada a Melhor Cantora Brasileira nos EUA, e uma estrela em ascendência em Portugal, são títulos que ela coleciona. Estabelecida no Rio de Janeiro há dez anos, já gravou e fez shows com artistas como Elza Soares, João Bosco, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Carlinhos de Jesus, Toninho Geraes, Leny Andrade, Marília Pêra, Zezé Motta e Bibi Ferreira.

Samba Nômade – O álbum inédito!
Composto por 8 faixas inéditas, foi produzido por 4 produtores musicais distintos: Alceu Maia, Rodrigo Campello, Fernando Merlino e Leonardo Bessa. Aí já podemos sentir a verve nômade de Joyce. Olhares diferentes para uma mesma obra, que mescla composições de vários autores  e da própria cantora, alicerçados por diversas vertentes do samba.

Dentre as canções, destacam-se as dos compositores manauaras Flávio Pascarelli e Paulo Onça, uma frutífera ligação através do projeto Conexão Rio-Manaus. O compositor paraense André da Mata traz também sua contribuição ao repertório, bem como o carioca Guilherme Sá, que assina parceria com Joyce Cândido em uma das canções.

Outra música de destaque é “Queria morar num boteco”, do compositor mineiro Roger Resende. O álbum conta com as participações especiais de João Cavalcanti, Moyseis Marques e do portuguê António Zambujo.

Confira a letra da nova música da cantora: Fino Trato
Fino Trato
(Joyce Cândido)
Dei um fino trato no meu paletó de linho
Pra encontrar você, meu antigo amor
E eu que já estava acostumado a ser sozinho
Vi meu olhar tão triste se esquecer da dor
Dei um fino trato no meu visual
Tô de cabelo novo só pra mudar o astral
Comprei um vestidinho de cetim
Sandálias vermelhas, quero você pra mim
Vou te contar, tanta saudade temos pra matar
O tempo não pôde conter
Essa vontade de se reencontrar
Dei um fino trato no meu paletó de linho
Pra encontrar você, meu antigo amor
E eu que já estava acostumado a ser sozinho
Vi meu olhar tão triste se esquecer da dor
Dei um fino trato no meu visual
Tô de cabelo novo só pra mudar o astral
Comprei um vestidinho de cetim
Sandálias vermelhas, quero você pra mim

Ficha Técnica:
Música:
Voz: Joyce Cândido e João Cavalcanti – Percussão: Rodrigo Serra – Flauta: Julio Merlino – Piano: Fernando Merlino – Violão: Humberto Mirabelli

Clipe:
Direção: Roberto Pontes – Roteiro: Joyce Cândido e Roberto Pontes – Consultoria: Pedro Pontes – Animação: Valu Animation Studios

Marketing digital, criação e produção de conteúdo: Pontes Comunicação e Arte

Produção: Pontes Comunicação e Arte

Selo: Sensorial Centro de Cultura por Gustavo Ribeiro, coordenação Amaury Linhares

Instagram: instagram.com/joycecandido
Facebook: facebook.com/JoyceCandidoOficial
Youtube: youtube.com/joycecandidooficial
Website: joycecandido.com

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)