Johnson se desculpa após o relatório da investigação de festa
Um inquérito no Reino Unido sobre festas no escritório e residência do Primeiro Ministro Boris Johnson durante os lockdowns da COVID-19 constatou que houve falhas de administração e julgamento por parte daqueles que trabalham no coração do governo britânico.
Um relatório divulgado na segunda-feira (31) diz que algumas das reuniões em questão representam um grave fracasso em observar os altos padrões esperados do governo.
Ele também aponta que houve “falhas de liderança e julgamento por diferentes partes do Gabinete”.
As festas foram, alegadamente, realizadas na nº 10 da Downing Street em 2020 e no ano passado, quando as restrições rigorosas da COVID-19 estavam em vigor.
Johnson admitiu participar de uma festa no jardim de Downing Street em maio de 2020.
Após a divulgação do relatório, partes do qual foram retidas devido a uma investigação policial em andamento, Johnson pediu desculpas na Câmara dos Comuns.
Ele disse: “Devemos nos olhar no espelho e devemos aprender”.
Johnson cancelou os pedidos para renunciar e prometeu continuar liderando o governo. Mas a pressão está aumentando não apenas da oposição, mas de dentro de seu próprio partido.
- Milícia étnica de Mianmar invade centro de fraudes transnacional - 24 de fevereiro de 2025 2:46 am
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am
- JEBRA 2025 apresenta a maior festa gastronômica brasileira em Shizuoka! - 23 de fevereiro de 2025 11:39 am