-0.7 C
Kóka
domingo, 22 dezembro, 2024 3:37: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Japão aumenta as sanções contra a Rússia

O Japão está considerando aumentar as sanções contra a Rússia se Moscou tomar novas medidas em relação à Ucrânia. Os controles de exportação de semicondutores estão em cima da mesa.

Japão aumenta as sanções contra a Rússia

O Japão está considerando aumentar as sanções contra a Rússia se Moscou tomar novas medidas em relação à Ucrânia. Os controles de exportação de semicondutores estão em cima da mesa.

O Primeiro Ministro, Kishida Fumio, encontrou-se com altos funcionários do governo em sua residência oficial na quarta-feira (23), depois que a Rússia reconheceu unilateralmente a independência de duas regiões no leste da Ucrânia.

Kishida anunciou então sanções contra a Rússia. Ele disse que o Japão suspenderá a emissão de vistos e congelará os bens de indivíduos ligados às regiões pró-russas, e imporá uma proibição ao comércio.

A emissão e circulação de novos títulos soberanos russos também serão proibidas no Japão.

Kishida condenou as ações da Rússia, dizendo que elas infringem a soberania e a integridade territorial da Ucrânia, e violam o direito internacional.

Ele disse que se a situação se deteriorar ainda mais, o Japão precisará considerar rapidamente medidas adicionais em coordenação com outras nações do Grupo dos Sete e com a comunidade internacional.

Fontes próximas ao assunto dizem que o governo está considerando a possibilidade de reforçar suas medidas de sanção em etapas, em conjunto com os Estados Unidos e outras nações.

Espera-se que o governo imponha restrições à exportação de semicondutores de alto desempenho e outros produtos de alta tecnologia para a Rússia.

O governo também está em conversações com outras nações com o objetivo de submeter os semicondutores para uso geral a restrições de exportação, se a Rússia agir para piorar ainda mais a situação.

Kishida e outros líderes das nações do G7 estão agendados para realizar uma cúpula de emergência on-line nesta quinta-feira (24). Espera-se que eles confirmem que trabalharão em conjunto na imposição de sanções e outras medidas para responder à crise na Ucrânia.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img