2.6 C
Kóka
domingo, 22 dezembro, 2024 4:56: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Guerra: Rússia lança ação militar em grande escala na Ucrânia

As tropas russas lançaram uma ação militar em grande escala na Ucrânia. Isso ocorre poucas horas depois que o Presidente Vladimir Putin anunciou, o que ele chamou de "operação militar especial". O presidente da Ucrânia está acusando a Rússia de realizar ataques com mísseis em todo o país.

Guerra: Rússia lança ação militar em grande escala na Ucrânia

As tropas russas lançaram uma ação militar em grande escala na Ucrânia. Isso ocorre poucas horas depois que o Presidente Vladimir Putin anunciou, o que ele chamou de “operação militar especial”. O presidente da Ucrânia está acusando a Rússia de realizar ataques com mísseis em todo o país.

A mídia russa citou o Ministério da Defesa de seu país como dizendo que as tropas estão visando as instalações militares ucranianas com armas de alta precisão. Autoridades russas dizem que os ataques tiraram a infra-estrutura e suprimiram as defesas aéreas. Eles dizem que a operação não é uma ameaça para os civis.

O ataque ocorre depois que Putin fez um discurso televisionado, explicando que o país estava iniciando a operação. Ele disse que a Rússia não planeja ocupar o território da Ucrânia.

Dias antes, Putin reconheceu duas regiões separatistas no leste da Ucrânia como independentes. Ele ordenou que as tropas russas fossem destacadas como o que ele chamou de “forças de manutenção da paz”.

Em seu discurso, Putin sugeriu que a ação se destina a proteger as pessoas que ele diz terem sido oprimidas pelo governo da Ucrânia.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, publicou uma declaração em vídeo na mídia social. Ele disse que discutiu a situação por telefone com o presidente americano Joe Biden.

As autoridades ucranianas dizem que os ataques russos mataram pelo menos oito pessoas e feriram nove. Eles dizem que as baixas foram relatadas na região sul de Odessa e na cidade oriental de Mariupol. Cerca de 20 pessoas estão desaparecidas.

O serviço de guardas de fronteira ucraniano afirma que as tropas russas atacaram da vizinha Belarus. Os militares russos tinham destacado tropas para lá, para o que chamou de exercícios militares.

Os guardas de fronteira ucranianos divulgaram vídeo do que eles disseram ser veículos militares russos chegando da Crimeia.

Houve relatos de ataques e explosões russas em outras partes do país.

A agência de notícias AFP divulgou imagens de um aeroporto militar na cidade oriental de Chuguev, após um ataque russo.

 

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img