Coréia do Norte acusa EUA pela invasão da Ucrânia pela Rússia
A Coréia do Norte expressou seu primeiro parecer sobre a atual invasão russa da Ucrânia, acusando os Estados Unidos de terem criado a causa principal.
O Ministério das Relações Exteriores da Coréia do Norte divulgou neste sábado (6) um artigo de opinião online de um pesquisador da Society for International Politics Study.
O artigo diz que a causa raiz da crise ucraniana está na arbitrariedade e dos EUA. Diz que os EUA mantiveram apenas a sanção unilateral e a pressão, ignorando a exigência legítima da Rússia por sua segurança.
A Rússia disse que o objetivo da operação é proteger aqueles que têm sido abusados pelo governo ucraniano.
O artigo diz que é arrogância dos EUA em denunciar as medidas de autodefesa tomadas por outros países para garantir sua própria segurança nacional como “injustiça”.
A Coréia do Norte, que tradicionalmente tem boas relações com a Rússia, tem apoiado a posição da Rússia em meio ao isolamento de Moscou na comunidade internacional. Cerca de 80 países, nesta sexta-feira (26) propuseram ao Conselho de Segurança da ONU um projeto de resolução exigindo a retirada imediata das tropas russas da Ucrânia.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am