Controvérsia na apresentação individual da patinadora russa Valieva
Apesar da controvérsia sobre o doping que paira sobre ela, a patinadora adolescente Kamila Valieva, do Comitê Olímpico Russo, foi a primeira colocada no programa curto de individuais femininos.
Na terça-feira à noite, a jovem de 15 anos falhou em seu salto de triplo eixo de abertura, mas depois disso ela se recuperou para pousar suavemente um salto de combinação de triplo eixo. Seu passo e giro também foram altamente elogiados e ela conseguiu uma marca de 82,16.
Sua colega de equipe Anna Shcherbakova ficou em segundo lugar, enquanto a japonesa Sakamoto Kaori ficou em terceiro.
Valieva vai patinar no programa livre na quinta-feira. Ela obteve pontuações recordes várias vezes nesta temporada, e é uma favorita absoluta para ganhar ouro.
Na segunda-feira, o Tribunal Arbitral do Esporte indeferiu um recurso do Comitê Olímpico Internacional e da Agência Mundial Antidoping para impedir o cancelamento de uma proibição temporária de Valieva após ter sido revelado que ela testou positivo para um medicamento cardíaco proibido em dezembro.
O COI disse que, como o caso do doping ainda está pendente, não haverá cerimônia de medalha se Valieva subir ao pódio nos individuais.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am