Avanço sobre Kyiv está mais lento do que o planejado devido ao equipamento atualizado da Ucrânia
Um alto funcionário da defesa dos EUA informa que o avanço da Rússia sobre a capital ucraniana, Kyiv, tem sido mais lento do que o Kremlin previa, devido à forte resistência.
Citando uma análise do Pentágono, o oficial diz que a invasão da Rússia continua, inclusive ao longo de uma rota da vizinha Belarus para Kyiv. Acredita-se que Moscou tenha como objetivo ganhar o controle de áreas densamente povoadas.
Falando em condição de anonimato, o oficial disse aos repórteres na sexta-feira (25), que nenhum dos centros populacionais caiu, e que as defesas aéreas da Ucrânia ainda estão operando. Mas a situação pode mudar rapidamente.
Enquanto isso, a pessoa que era responsável pela política da Ucrânia sob a antiga administração Trump, Kurt Volker, diz que o exército ucraniano é mais forte do que em 2014, quando a Rússia anexou a região da Crimeia.
Volker disse que os ucranianos, agora, têm melhor equipamento e capacidade do que tinham na época. Um dos armamentos que os EUA forneceram à Ucrânia é o míssil Javelin anti-tanque. Volker ajudou a organizar o negócio dos mísseis.
O Javelin é uma arma de precisão que é forte o suficiente para penetrar na armadura do tanque, mas portátil o suficiente para que possa ser carregado por um único soldado.
Volker disse que os soldados ucranianos têm encontrado combates esporádicos com tropas russas na região oriental do país. Mas ele reconheceu a superioridade militar esmagadora da Rússia, bem como a falta de defesas aéreas, forças da guarda costeira e capacidade de resposta a ataques cibernéticos da Ucrânia.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am