Tailândia e Malásia flexibilizam as restrições de viagem
A Tailândia decidiu retomar sua quarentena de chegada depois de suspender o mecanismo no mês passado.
A força-tarefa tailandesa contra a COVID-19 anunciou na quinta-feira (20) que os viajantes de todos os países, totalmente vacinados, podem começar a solicitar a entrada no dia 1º de fevereiro. Eles serão obrigados a se submeter a dois testes COVID durante a primeira semana, além de um teste de pré-entrada.
A decisão chegou quando o país assistiu a um aumento em novos casos após as férias do Ano Novo. Os casos diários têm oscilado em torno de 6 a 8.000 durante as duas últimas semanas. Mas um porta-voz do governo disse que a situação se estabilizou e que gostaria que a vida do povo voltasse ao normal o mais rápido possível.
O país, dependente do turismo, viu quase 40 milhões de chegadas um ano antes da pandemia, mas no ano passado o número caiu para cerca de 200 mil. O programa de isenção de quarentena atraiu cerca de 350 mil visitantes nos dois meses anteriores à suspensão.
O governo malaio também anunciou uma flexibilização das restrições para o próximo Ano Novo chinês para permitir jantares de reunião familiar e visitas domiciliares.
As autoridades disseram na quarta-feira (19) que as visitas domiciliares durante as duas primeiras semanas do novo ano serão permitidas sem restrições de viagem. A Malásia relatou mais de 3.200 infecções diárias na quarta-feira (19).
- Empresas japonesas pessimistas sobre economia chinesa - 22 de novembro de 2024 9:39 am
- Preços de novos apartamentos em Tóquio batem recorde - 22 de novembro de 2024 9:13 am
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am