Roberta Spindel lança música em parceria com Zeca Baleiro
A carioca Roberta Spindel é atriz, compositora e cantora. Na sua trajetória tem grandes nomes com quem dividiu o seu talento, entre eles Caetano Veloso, que regravou com ela a canção “Como Dois e Dois”. Em nova parceria como publicou em suas redes sociais, dessa vez ela divide o vocal com Zeca Baleiro na canção “Eu chamo de coragem” (Marcos Magah e Zeca Baleiro). Confira o post abaixo:
É com muita alegria que eu venho contar: A partir de hoje você pode fazer o pre-save para o lançamento da música “Eu chamo de coragem”, que divido com @zbaleiro. Foi um momento muito especial gravar com uma das minhas grandes referências na música brasileira. Sou muito grata por dividir minha história com talentos espetaculares!
A canção é linda, forte e sutil.
Acesse o link orcd.co/euchamodecoragem para garantir que você vai ser um dos primeiros a ouvir #EuChamoDeCoragem ! O pre-save tá lá, é fácil e rápido.
Roberta que integrou a banda do musical “Popstar”, da TV Globo, teve as músicas “Esquinas” (Morde e assopra) e “Se Eu Quiser Falar com Deus” (Amor Eterno Amor) em trilhas de novela da emissora global. Amante de MPB, blues, jazz, pop, ela já dividiu os palcos ou faixas musicais com artistas como Caetano Veloso, Luís Melodia e Nylon Souza e tem várias parcerias musicais em sua carreira, uma delas foi em 2020, na releitura de “Mais uma Vez”, em dueto com o cantor Rodrigo Suricato homenageando Renato Russo.
Suricato já havia participado como músico do primeiro single autoral da cantora, “Fina Flor” em 2016. A música é da parceria de Flavio Venturini (melodia) e Renato Russo (letra). A liberação foi dada por Flavio e em seguida Roberta enviou uma versão em voz e violão para o herdeiro de Renato Russo, Giuliano Manfredini.
Composta em 1986, por Renato Russo e Flávio Venturini, “Mais uma Vez” fez parte em 1987 do álbum Sete, da banda mineira 14 Bis. Em 2003, Renato Russo lançou a música numa nova versão no seu álbum solo Presente, sendo trilha sonora na novela Mulheres Apaixonadas (TV Globo). A canção faz parte do EP autoral “Alma água”, abordando encontros espirituais que marcam a trajetória humana e que trazem reflexão.
O arranjo de “Mais uma vez” é assinado por Rodrigo Suricato em parceria com Fabrício Matos. Com Suricato no violão e guitarra, participaram da gravação, os músicos Rodrigo Tavares (teclados), Lourenço Monteiro (bateria) e Fabrício Matos (programação e violão). Suricato participou do programa “SuperStar” e substituiu Roberto Frejat nos vocais da banda Barão Vermelho.
“A ideia de cantar ‘Mais uma vez’ veio no momento em que eu precisava de confiança, de confiar no que iria acontecer pela frente. Não se tratava de esperar, mas de saber – no escuro – que em breve conseguiríamos”, revela.
“Sempre escutei Renato e Venturini, sou muito fã deles. Com essa canção, eles me trouxeram um raio de confiança. A música me deu leveza num momento muito pesado.” (revelou Roberta Spindel)
A canção “Alma água” foi composta por Roberta em parceria com Daniel Lopes, que foi também o produtor musical da gravação e o músico responsável por todos os instrumentos. Daniel é compositor de vários sucessos nas vozes de Milton Nascimento, Tiago Iorc e Sandy.
“Alma Água é uma música muito importante pra mim, pois retrata um momento de virada de consciência na minha trajetória. O momento em que percebi que enquanto a gente caminha, a história nos escreve”, descreve Roberta.
Roberta Spindel é uma artista que faz parte do selo “Algorock” distribuída pela “The Orchard”, Sobre o single “Perdida em Alto Mar, composição escrita em parceria com Ricardo Sjöstedt, Roberta diz: “Esta música conta a história de uma alma que espera pela outra. Fala sobre um amor de primeiro encontro que sonha calado. Fala também sobre levar o amor consigo pelos mares das incertezas. Sobre guardar dentro de si o que há de mais puro e deixar o barco ir”.
“Queda livre” é outra canção do EP e fala sobre as impermanências e a falta de controle que temos sobre o todo e como a vida dá voltas e os cenários mudam sempre. Fala sobre o livramento que as quedas nos dão.
— É como se para subir precisássemos descer primeiro, mergulhar a fundo nas nossas profundezas. É o pássaro que se atira sem garantias e persiste até voar — diz Roberta.
A composição é uma parceria com Nani Dias. A produção musical é de Roberta, Nani Dias e Ricardo Palmeira.
Em 2011, Roberta lançou o primeiro disco, “Dentro do meu olhar”, composição de Maurício Gaetani e Léo Casper, produzida por Max Pierre e lançado pela Universal Music em 2011, com a participação do cantor e compositor Caetano Veloso na música “Como dois e dois”. Nesse mesmo ano, foi indicada ao Prêmio Multishow, na categoria revelação.
A primeira música autoral da cantora foi “Fina Flor”, um single produzido por Nilo Romero em 2016, com a participação dos músicos: Rodrigo Suricato (Guitarra), Luis Kiari (violões e vocais), Lui Coimbra (Violoncelo), Lancaster Lopes (Baixo), Ge Fonseca (Teclados) e Lourenço Monteiro (Bateria).
Da Redação by Cleo Oshiro
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am