Procurador de New York retira acusação de assédio contra Cuomo
Um promotor de Nova York retirou uma acusação de delito sexual contra o ex-governador do estado Andrew Cuomo, dizendo que não havia provas do caso.
O escritório do Xerife do Condado de Albany apresentou uma queixa criminal em outubro alegando que Cuomo havia cometido o delito de abuso forçado.
O promotor público do condado de Albany, David Soares, disse em uma declaração na terça-feira (4) que “após a revisão de todas as provas disponíveis, concluímos que não podemos arcar com nosso fardo no julgamento”. Ele disse que solicitou que o tribunal negasse as acusações contra Cuomo.
Ainda assim, Soares disse que continua profundamente perturbado com as alegações e que tal conduta não tem lugar no governo nem em nenhum local de trabalho. Ele encorajou “as vítimas de assédio e abuso no local de trabalho a continuarem a se apresentar e trazer estas questões à tona para que estas importantes discussões possam continuar”.
Cuomo renunciou ao cargo de governador em agosto, após um relatório de investigação que descobriu que ele havia assediado sexualmente mulheres. Ele negou as conclusões, mas disse que estava se demitindo para não desestabilizar o governo estadual.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am