Novos casos de coronavírus chinês permanecem em alta nos EUA
A contagem diária de novos casos de infecção por coronavírus chinês nos Estados Unidos continua alta, em mais de 700.000, criando escassez de pessoal em escolas e hospitais.
A contagem diária nacional de novas infecções confirmadas ultrapassou 1 milhão em alguns dias recentes.
O número continua aumentando nos estados do sul, meio-oeste e oeste, em contraste com uma tendência de baixa observada desde meados de janeiro no estado de Nova York e em outros lugares.
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças – CDC, dizem que a partir de quarta-feira, a média de sete dias de novos casos nos EUA era de mais de 740.000, enquanto que a média de novas admissões hospitalares ficou acima de 20.000.
O pessoal da Guarda Nacional tem ajudado com trabalhos não médicos em hospitais em todo o estado do Oregon para diminuir a carga sobre os profissionais médicos.
Os pais dos estudantes têm dado aulas em algumas escolas do estado do Texas devido à propagação de infecções entre o pessoal educacional.
O CDC prevê que o coronavírus chinês continuará a se espalhar pelos Estados Unidos, levantando a possibilidade de que mais cerca de 61.000 pessoas possam morrer do vírus durante as próximas quatro semanas.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am