Nações vizinhas de Tonga se preparam para possíveis chuvas ácidas
Tonga e países próximos estão se preparando para possíveis chuvas ácidas, após a erupção de um vulcão submarino no sábado (15).
A erupção ocorreu cerca de 65 quilômetros ao norte da capital de Tonga, Nuku’alofa. Foram observados tsunamis de até cerca de 80 centímetros de altura em Tonga. Os tsunamis também atingiram nações próximas, incluindo Vanuatu e Fiji.
A erupção lançou enormes quantidades de cinzas e fumaça no céu, provocando preocupações sobre possíveis chuvas ácidas na região.
As autoridades meteorológicas em Vanuatu, cerca de 2.000 quilômetros a oeste de Tonga, disseram, na segunda-feira (17), que níveis elevados de dióxido de enxofre foram observados em vários locais em todo o país.
As autoridades advertiram que as condições poderiam trazer chuva ácida durante os próximos dias. Eles conclamaram as pessoas a ficarem em casa em caso de chuva.
O governo de Fiji, outra nação insular do Pacífico Sul, instou os cidadãos a tomarem precauções, incluindo a cobertura de tanques de água domésticos.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm