Japão e EUA realizam exercício militar conjunto ao sul de Okinawa
A Força de Autodefesa Marítima do Japão – MSDF, informa ter realizado um exercício conjunto com a Marinha dos EUA em águas ao sul da prefeitura de Okinawa, no sudoeste do país.
A MSDF disse que seu destroyer Hyuga participou do exercício, que decorreu de segunda (17) a sábado (22). Disse que a Marinha dos EUA enviou 10 navios, incluindo dois porta-aviões – o USS Carl Vinson e o USS Abraham Lincoln – assim como um contratorpedeiro e um navio de assalto anfíbio.
É incomum para os militares americanos enviar múltiplos porta-aviões de bases no continente americano para águas ao redor do Japão.
Em dezembro, o Ministério da Defesa do Japão disse que aeronaves foram observadas decolando e pousando em um porta-aviões chinês navegando na região, o que foi visto como treinamento militar.
O último exercício conjunto Japão-EUA parece ter como objetivo mostrar seus fortes laços em meio às crescentes atividades marítimas da China.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am