Inglaterra reduzirá o período de isolamento da COVID-19 para cinco dias
O governo britânico está reduzindo de sete para cinco dias o período mínimo de auto-isolamento para as pessoas na Inglaterra que testam positivo para a COVID-19.
O Secretário de Saúde, Sajid Javid, fez o anúncio na quinta-feira (13). Ele disse que, a partir da próxima segunda-feira (17), as pessoas podem sair do isolamento a partir do sexto dia se o teste apresentar negativo duas vezes e não tiverem febre.
Javid disse que o governo quer maximizar a atividade na economia e na educação. Ele também disse que os dados oficiais sugerem que dois terços das pessoas não são mais infecciosas ao final do quinto dia após o teste ser positivo.
A Grã-Bretanha tem relatado mais de 100.000 novas infecções por dia com a propagação da variante Ômicron. O surto causou uma grande perturbação no pessoal dos hospitais, escolas e transportes.
O governo havia, anteriormente, reduzido o período de isolamento para sete dias, de 10 dias na Inglaterra. Espera-se que a redução do período para cinco dias reduza a pressão sobre o pessoal.
As autoridades sanitárias estão pedindo que as pessoas usem máscaras faciais e evitem o contato em lugares lotados, mesmo depois de completarem a quarentena de cinco dias, pois ainda podem infectar outras pessoas.
Os Estados Unidos também reduziram o período de quarentena para cinco dias sob certas condições.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am