Índia começa o lockdown de fim de semana em Nova Delhi
A Índia impôs um lockdown de fim de semana na capital, Nova Delhi, enquanto o país luta com o mais recente surto de coronavírus chinês.
Autoridades sanitárias indianas relataram mais de 117.000 novos casos na sexta-feira (7). A contagem diária saltou para cerca de 142.000 no sábado (8).
Em Nova Delhi, mais de 17.000 pessoas foram confirmadas infectadas com o vírus chinês na sexta-feira (7). O número subiu cerca de 10 vezes em relação a uma semana atrás.
Sob o lockdown de fim de semana, todos, excluindo os trabalhadores da saúde e aqueles que precisam visitar hospitais, estão impedidos de sair de suas casas.
A parte central de Nova Delhi, que geralmente está lotada de pessoas, estava tranquila no primeiro dia do lockdown, e as lojas ficaram fechadas.
As autoridades indianas confirmaram, até agora, que cerca de 3.000 pessoas, principalmente em cidades urbanas, foram infectadas com a variante, altamente contagiosa, Ômicron.
O governo indiano está programado para começar a oferecer vacinas de reforço aos profissionais médicos na segunda-feira (10).
A partir de terça-feira, as pessoas que chegarem do exterior serão obrigadas a ficar em quarentena por 7 dias.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am