Incêndios no Colorado deixam pelo menos 3 desaparecidos
Um incêndio no estado americano do Colorado destruiu quase 1.000 residências e deixou pelo menos três pessoas desaparecidas.
O incêndio começou em gramados perto de Denver na quinta-feira (30). Soprado por ventos fortes, o fogo se espalhou pelas comunidades vizinhas.
As autoridades locais emitiram ordens de evacuação para pelo menos 30.000 pessoas.
Os bombeiros quase extinguiram as chamas, com a ajuda da neve acumulada. Os evacuados foram vistos retornando às suas casas no sábado para verificar os danos.
Um homem, cuja casa foi incendiada, disse à NHK que estava devastado por ter perdido tantas coisas no incêndio.
A polícia local diz que está procurando os desaparecidos e investigando a causa do incêndio.
Em uma declaração emitida no sábado (1), a Agência Federal de Gestão de Emergências, ou FEMA, disse que o Presidente Joe Biden aprovou uma declaração de desastre grave para o Colorado.
Diz que a ação do presidente torna o financiamento federal disponível para as pessoas afetadas, incluindo subsídios para moradia temporária.
- EUA impõem novas taxas a navios chineses em seus portos - 19 de abril de 2025 11:15 am
- Zelenskyy acusa China de fornecer armas à Rússia - 19 de abril de 2025 9:59 am
- Presidente do Irã evita críticas aos EUA em discurso - 19 de abril de 2025 9:52 am