3.7 C
Kóka
segunda-feira, 23 dezembro, 2024 3:52: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Estado de quase emergência da COVID-19 para mais 13 prefeituras no Japão

O governo japonês decidiu declarar um estado de quase emergência para 13 outras prefeituras, incluindo Tóquio, por causa de um surto de infecções por coronavírus chinês. A declaração estará em vigor de sexta-feira (21) a 13 de fevereiro.

Estado de quase emergência da COVID-19 para mais 13 prefeituras no Japão

O governo japonês decidiu declarar um estado de quase emergência para 13 outras prefeituras, incluindo Tóquio, por causa de um surto de infecções por coronavírus chinês. A declaração estará em vigor de sexta-feira (21) a 13 de fevereiro.

As 13 prefeituras estão: Tóquio, Saitama, Chiba, Kanagawa, Gunma, Niigata, Aichi, Gifu, Mie, Kagawa, Nagasaki, Kumamoto e Miyazaki.

A última medida ampliará as áreas sob a declaração para 16 prefeituras. Medidas intensivas já estão em vigor nas províncias de Okinawa, Yamaguchi e Hiroshima, onde os casos aumentaram mais cedo.

O governo também decidiu suspender, temporariamente, em princípio, um programa usando os registros de vacinação COVID-19 ou resultados negativos de testes para flexibilizar as restrições sociais. Isto porque existe a preocupação de que pessoas totalmente vacinadas ainda possam ser infectadas.

Mas o governo também permitirá que cada governador utilize o programa de acordo com a situação local.

Os detalhes das medidas quase emergenciais que algumas das 13 prefeituras planejam implementar são os seguintes:

Tóquio:
O governo metropolitano está pronto para pedir aos bares e restaurantes de Tóquio que reduzam o horário comercial, começando na sexta-feira (21) até 13 de fevereiro.

Os estabelecimentos de alimentação e bebida que forem certificados como tomando medidas anti-vírus poderão escolher seu horário de funcionamento com ou sem servir álcool: aqueles que servem álcool podem permanecer abertos das 5h às 21h, incluindo 9 horas de serviço de álcool até as 20h.

As pessoas que consomem ou bebem juntas serão limitadas a quatro por grupo. Mas mais de cinco serão permitidas se todas elas apresentarem resultados negativos nos testes.

Os estabelecimentos não-certificados serão solicitados a fechar às 20 horas sem servir bebidas alcoólicas. O número de clientes será limitado a quatro por grupo.

Estabelecimentos que servem álcool e fecham às 21 horas serão pagos de 25.000 a 200.000 ienes por dia.

Aqueles que fecham às 20h sem servir álcool receberão entre 30.000 e 200.000 ienes por dia.

Não será solicitado que outras instalações que não sejam restaurantes encurtem as horas, mas será solicitado que sigam as diretrizes estabelecidas para cada indústria.

Será solicitado aos residentes de Tóquio que se abstenham de saídas não essenciais ou que evitem lugares e horários lotados quando saírem. Eles também serão solicitados a não ir frequentemente a restaurantes que não reduzam seu horário de trabalho.

Prefeitura de Saitama:
Uma medida quase emergencial será aplicada a toda a prefeitura. Bares e restaurantes, certificados e não-certificados, serão solicitados a fechar até as 20h e a não servir álcool.

Os estabelecimentos poderão abrir até as 21h, se tiverem se inscrito previamente no programa do governo.

Nenhuma restrição ao número de clientes será imposta para esses estabelecimentos se eles confirmarem os registros de vacinação dos clientes ou os resultados negativos dos testes.

Os restaurantes poderão servir álcool entre 11h e 20h30min.

Prefeitura de Chiba:
A prefeitura não pedirá aos restaurantes e bares certificados que deixem de servir bebidas alcoólicas, mas eles serão instados a fechar às 21h.

Aqueles que atenderem ao pedido serão elegíveis para apoio financeiro.

Os estabelecimentos não-certificados serão solicitados a não servir bebidas alcoólicas e a fechar até as 20 horas.

As pessoas que consumirem ou beberem juntas serão limitadas a quatro por grupo. Mas para recepções de casamento, mais de cinco pessoas serão permitidas por mesa se os resultados negativos dos testes forem confirmados. A prefeitura está solicitando a notificação antecipada de tais eventos.

Prefeitura de Kanagawa:
A prefeitura aplicará uma medida de quase-emergência a toda a região.

Ela permitirá que os restaurantes e bares certificados possam escolher entre duas opções. Uma é fechar às 21h e deixar de servir álcool até as 20h. A outra é ficar aberta até as 20h sem servir álcool.

Os estabelecimentos não certificados serão solicitados a fechar até as 20h e a não servir álcool.

Os estabelecimentos que atenderem aos pedidos serão remunerados. Se permanecerem abertos até as 21h, serão pagos de 25.000 a 75.000 ienes, de acordo com suas vendas. Se permanecerem abertos até as 20h, receberão de 30.000 a 100.000 ienes.

Para recepções de casamento em estabelecimentos certificados, não será imposto nenhum limite ao número de participantes se todos eles testarem negativo no dia das cerimônias.

O limite superior para eventos de grande escala é fixado em 20.000 pessoas. Mas o limite será suspenso se os participantes testarem negativamente no dia dos eventos.

Prefeitura de Niigata:
Enquanto as medidas de quase-emergência estiverem em vigor, todos os restuarantes e bares da prefeitura deverão ser solicitados a encurtar seu horário de funcionamento.

Os estabelecimentos certificados, provavelmente, poderão servir álcool até as 20h00, uma hora antes do fechamento, ou permanecer abertos até as 20h00 sem servir nenhum álcool.

Os locais não certificados deverão ser solicitados a fechar às 20h00 sem servir qualquer tipo de álcool.

Prefeitura de Aichi:
Medidas anti-infecção serão aplicadas em 52 municípios, excluindo a Cidade de Toei e a Vila de Toyone.

Os restaurantes e bares que tenham sido certificados como tomando medidas anti-vírus poderão escolher entre permanecer abertos até as 20h00 sem servir álcool, ou servir álcool até as 20h00 e fechar às 21h00.

Haverá subsídios maiores para os estabelecimentos que não servem bebidas alcoólicas.

Os estabelecimentos não-certificados serão solicitados a fechar às 20h00 sem servir bebidas alcoólicas.

As pessoas que consumirem ou beberem juntas serão limitadas a quatro por mesa.

Para eventos de grande escala, incluindo eventos esportivos, serão permitidos até 20.000 espectadores se os planos anti-infecção de seus organizadores forem confirmados pelo governo da prefeitura. O limite de participação será fixado em 5.000 para outros eventos.

As escolas serão convidadas a considerar a possibilidade de horários escalonado ou de ter alunos assistindo às aulas em dias ou horas alternadas, bem como a oferta de aulas on-line.

Para atividades extracurriculares, será pedido às escolas que se abstenham de realizar treinamentos e de participar de acampamentos de treinamento.

Eles serão instados a tomar precauções para outros eventos fora da escola, incluindo excursões escolares, verificando de perto a situação dos destinos.

Prefeitura de Gifu:
A prefeitura deve pedir aos bares e restaurantes locais, certificados e não-certificados em todos os municípios, que fechem até as 20 horas e não sirvam bebidas alcoólicas.

Os restaurantes e bares que atenderem ao pedido serão pagos de 30.000 a 200.000 ienes por dia.

A prefeitura não seguirá o programa do governo usando os registros de vacinação COVID-19 ou resultados negativos de testes para flexibilizar as restrições sociais.

Prefeitura de Kagawa:
A prefeitura tomará medidas anti-infecciosas visando sete cidades, incluindo sua capital Takamatsu, e quatro cidades.

Os restaurantes e bares que não forem certificados pelos municípios serão solicitados a fechar até as 20h e a não servir bebidas alcoólicas.

Os estabelecimentos certificados terão duas opções. Eles poderão servir bebidas alcoólicas até as 20h e permanecer abertos até as 21h, ou abertos até as 20h sem servir bebidas alcoólicas.

A prefeitura adotará o plano do governo central de suspender temporariamente um programa para utilizar provas de vacinação ou resultados negativos de testes para flexibilizar as restrições anti-vírus.

Não limitará o número de pessoas consumindo juntas se todas elas tiverem feito testes PCR.

Prefeitura de Nagasaki:
A prefeitura decidiu aplicar as medidas de quase-emergência às cidades de Nagasaki e Sasebo. Foi solicitado que os restaurantes e bares nessas cidades fechassem às 20h00 e se abstivessem de servir álcool durante todo o dia.

Os estabelecimentos de pequeno e médio porte que atenderem ao pedido serão pagos de 30.000 a 100.000 ienes por dia. Os grandes estabelecimentos receberão 40% das perdas em que incorrerem por atenderem ao pedido. Haverá um teto de 200.000 ienes por dia.

O governador de Nagasaki pediu aos residentes que se abstenham de viagens não essenciais fora da prefeitura. Os residentes das cidades de Nagasaki e Sasebo estão sendo solicitados a se absterem de viagens não essenciais. Se eles jantarem fora, são convidados a usar estabelecimentos certificados com um limite de quatro pessoas que estão frequentemente juntas e com um limite de tempo de menos de duas horas.

Prefeitura de Miyazaki:
A prefeitura tomará medidas anti-infecciosas visando a cidade de Miyakonojo e a cidade de Mimata, onde as infecções por coronavírus chinês estão aumentando.

A prefeitura já pediu aos restaurantes e bares nos dois municípios para fechar às 20h00 e se abster de servir álcool durante todo o dia, a partir de 16 de janeiro.

Os estabelecimentos que atendem ao pedido, agora, são elegíveis para pagamentos diários de 20.000 ienes da prefeitura. A prefeitura planeja oferecer subsídios de 30.000 a 200.000 ienes por dia utilizando fundos do governo central.

A prefeitura não pedirá aos residentes que se abstenham de sair. Mas está pedindo aos residentes de duas áreas-alvo, bem como das cidades de Miyazaki e Nobeoka onde as infecções estão aumentando, que permaneçam em seus municípios, a menos que estejam saindo por razões essenciais, incluindo trabalho ou escola.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img