Aviões da Força Aérea de Auto-Defesa deixam o Japão em missão de socorro em Tonga
As aeronaves da Força Aérea de Auto-Defesa do Japão decolaram, transportando água potável, para Tonga, que foi atingida por uma erupção vulcânica submarina.
Dois aviões de transporte C-130 deixaram uma base no centro do Japão pouco antes das 22 horas de quinta-feira (20), horário local, com destino à Austrália, onde a unidade expedida será baseada.
Eles estão transportando mais de 5 toneladas de água engarrafada preparada pela Agência de Cooperação Internacional do Japão, ou JICA.
O Tenente-General, Morikawa Ryusuke, da ASDF, chefia o Comando de Apoio Aéreo ao qual pertence a unidade enviada. Ele disse aos membros da unidade, antes de sua partida, que quer que eles trabalhem como um só, porque sua missão é vital para ajudar Tonga a reconstruir-se o mais rápido possível.
Os testes PCR do coronavírus chinês de todos os membros da unidade apresentaram negativo na quinta-feira (20).
O Ministério da Defesa do Japão também planeja enviar um navio de transporte da Força de Auto-Defesa Marítima para Tonga assim que estiver pronto. O navio transportará suprimentos de emergência, incluindo limpadores de alta pressão para remoção de cinzas vulcânicas.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am