Autoridades de Hong Kong isoladas após festa de aniversário
Dezenas de autoridades governamentais e legisladores de Hong Kong foram enviados para quarentena obrigatória após comparecerem a uma festa de aniversário onde os convidados, mais tarde, apresentaram positivo para o coronavírus chinês.
As autoridades de saúde pública disseram, nesta sexta-feira (7) que algumas das pessoas no evento de 3 de janeiro foram confirmadas como infectadas.
Eles disseram que todos os convidados foram identificados como contatos próximos e que seriam colocados em quarentena nas instalações designadas pelo governo por três semanas.
A festa foi realizada para celebrar o aniversário do delegado de Hong Kong no Congresso Nacional Popular da China.
O governo de Hong Kong disse que havia cerca de 170 convidados, dos quais 13 são altos funcionários, incluindo um alto funcionário da polícia. Disse que 20 são membros do Conselho Legislativo.
A Chefe Executiva Carrie Lam disse na quinta-feira que estava desapontada com a participação de funcionários do governo no evento.
Hong Kong conseguiu manter as infecções comunitárias sob controle, mas o número de casos tem aumentado desde o mês passado.
Várias pessoas vindas do exterior testaram positivo para a variante Omicron. As autoridades relataram 140 casos da variante até o momento.
Muitos eventos foram cancelados para evitar a propagação de infecções. O governo na sexta-feira impôs medidas mais duras, incluindo a proibição de jantar fora durante a noite.
- Talibã espera “novo capítulo” com governo Trump - 8 de novembro de 2024 12:42 pm
- Saito Tetsuo, Ministro da Terra, assumirá liderança do Komeito no Japão - 8 de novembro de 2024 10:01 am
- Programa “O Sul em Cima” 34/2024 destaca Carlos Patrício e Necka Ayala - 8 de novembro de 2024 9:46 am