Videoconferência entre Biden e Putin será realizada na terça-feira (7)
A Casa Branca anunciou que o Presidente Joe Biden manterá conversações em vídeo com seu homólogo russo Vladimir Putin na terça-feira (7) para discutir a Ucrânia e outras questões.
A secretária de imprensa, Jen Psak,i emitiu uma declaração no sábado (4) dizendo que os líderes discutirão uma série de tópicos, incluindo estabilidade estratégica, questões cibernéticas e regionais.
Ela também disse que o Presidente Biden sublinhará as preocupações dos EUA com as atividades militares russas na fronteira com a Ucrânia e reafirmará o apoio americano à soberania ucraniana.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, confirmou os planos para a cúpula à agência noticiosa estatal russa.
Os dois líderes realizaram a última conversa por telefone em julho.
Washington está cada vez mais preocupado com a concentração das tropas russas nas áreas próximas à fronteira com a Ucrânia.
O Secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, procurou aliviar a tensão quando se encontrou com o Ministro das Relações Exteriores russo Sergey Lavrov na quinta-feira (2). Mas os dois lados permanecem distantes.
O Washington Post informou, na sexta-feira, que um documento não classificado da inteligência norte-americana e fotos de satélite, obtidas por ele, mostram que as forças russas estão se aglomerando em quatro locais.
Ele também disse que o Kremlin está planejando uma ofensiva contra a Ucrânia logo no início do próximo ano, envolvendo até 175.000 soldados.
Biden disse aos repórteres, na sexta-feira, que está reunindo o mais abrangente e significativo conjunto de iniciativas para dificultar a ação de Putin.
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm