Vacinação nos EUA aumentam à medida que os casos de Ômicron se espalham
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA – CDC, registraram seu maior total de vacinação contra o coronavírus chinês desde maio. Foram registrados 2,2 milhões de doses em um período de 24 horas, que terminou na quinta-feira (2).
Com a variante Ômicron se espalhando por vários estados, as autoridades sanitárias exortaram as pessoas a se vacinarem ou a receberem uma vacina de reforço.
Rochelle Walensky, diretora do CDC, disse que as recomendações de proteção contra o Covid continuam as mesmas, independentemente da variante. Ela exortou as pessoas a lembrarem que, embora as notícias tenham se concentrado na Ômicron, 99,9% dos casos nos EUA envolvem a variante Delta.
O conselheiro médico da Casa Branca, Anthony Fauci, disse que os pesquisadores estão estudando urgentemente a nova variedade. Ele disse que, em duas semanas, eles deveriam saber mais sobre sua transmissão e severidade. Ele disse que há todos os motivos para acreditar que as vacinas atuais proporcionarão pelo menos alguma proteção.
Não houve relatos de hospitalizações nos EUA entre as pessoas infectadas com a nova cepa.
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm
- Bar em Hong Kong oferece coquetéis com shochu de Kagoshima - 8 de novembro de 2024 2:30 pm