Vacina da Moderna é efetiva contra a variante Ômicron
O fabricante americano de medicamentos Moderna afirmou que uma dose de reforço de sua vacina contra o coronavírus chinês parece ser altamente eficaz contra a variante Ômicron, nos testes de laboratório.
Os resultados preliminares, divulgados pela empresa na segunda-feira (20), mostram que as pessoas que tomaram duas doses da vacina tinham baixos níveis de anticorpos neutralizantes contra o Ômicron.
A dosagem autorizada de 50 microgramas de sua vacina de reforço aumentou os níveis de anticorpos neutralizantes contra a estirpe cerca de 37 vezes em relação aos níveis anteriores ao reforço.
Os níveis de anticorpos eram aproximadamente 83 vezes mais altos do que os níveis pré-boost quando a dose de reforço era de 100 microgramas, que é a mesma dose de cada uma de suas duas primeiras doses.
A Moderna declarou que a primeira linha de defesa contra a Ômicron será uma dose de reforço da vacina atualmente em uso. A empresa, entretanto, disse que continuará a desenvolver uma vacina específica para a cepa Ômicron.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm