Orçamento de defesa do Japão atingirá um recorde para o próximo ano fiscal
As despesas de defesa do Japão, para o próximo ano fiscal, devem crescer pelo décimo ano consecutivo, atingindo um nível recorde.
O Ministério da Defesa tem feito acordos com o Ministério da Fazenda para um orçamento de mais de 5,4 trilhões de ienes, ou cerca de 48 bilhões de dólares, para o ano fiscal de 2022, a partir do mês de abril. A decisão final será tomada no final deste mês.
Cerca de 89 milhões de dólares seriam alocados para o desenvolvimento e estudo de aeronaves equipadas com AI que possam detectar ameaças a caças que voem a alguma distância.
Seria o primeiro desembolso do país para tais aeronaves não tripuladas, vindo como a Força Aérea de Autodefesa, que procura desenvolver caças de última geração.
O ministério destinaria cerca de 350 milhões de dólares para converter os mísseis guiados da Força de Autodefesa Terrestre em mísseis de cruzeiro de longo alcance que podem ser lançados a partir de destroyer e caças.
O ministério também gastaria cerca de 50 milhões de dólares para melhorar os sistemas de radar de dois navios Aegis a serem construídos como alternativas ao sistema de defesa anti-míssil em terra Aegis, que foi abandonado.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am